Posted on
  • A Rede Bitcoin’s Lightning promete aliviar os conhecidos problemas de escalabilidade da Bitcoin.
  • De acordo com a nova pesquisa, „A Rede de Raios Bitcoin Trader é Vulnerável à Pilhagem“.
  • A pesquisa foi conduzida pelos cientistas da computação, acrescentando que os atacantes podem „saquear“ bitcoin usando a rede de raios
  • Os pesquisadores descreveram o ataque em um trabalho de pesquisa, entitulado „Flood & Loot“ (Inundação e saque): Um Ataque Sistêmico à Rede de Raios“.
  • Rede de Raios Bitcoin e Possível Ameaça

Enquanto Bitcoin é a moeda criptográfica de coroamento, sua rede é freqüentemente criticada devido à velocidade mais lenta para executar as transações. Assim, o protocolo de pagamento de segunda camada, redes de raios surgiram e estão funcionando melhor. O protocolo é especialmente para resolver o enorme problema, retirando os pagamentos da cadeia de bloqueio Bitcoin.

No entanto, a rede de raios, segundo os pesquisadores, não é muito difícil e é muito lucrativa para os atacantes. Eles freqüentemente aproveitam o fato de que a rede de raios ainda está ligada à tradicional cadeia de bloqueio de bitcoin.

O que é o „Ataque de Inundações e Saques“ na LN?

O relâmpago funciona mais significativamente quando a cadeia de bloqueio subjacente utilizada é muito mínima. O ‚Flood‘ é criado quando um aglomerado de nós de relâmpagos é fechado de uma vez, o que se torna mais difícil para a cadeia de bloqueio do bitcoin lidar.

O ataque é assim,

Preparar a trama e esperar

O atacante primeiro estabelece a trama criando um ’nó de origem‘ na rede da cadeia de bloqueio para muitos nós de vítimas e financia os canais provavelmente quando as taxas são baixas. Mais tarde, o atacante cria o ’nó de destino‘ para receber os pagamentos. Após a instalação, ele espera o momento para realizar o ataque.

Iniciar pagamentos múltiplos
O ataque é lançado iniciando múltiplos Hash Time-Locked Contract s(HTLC’s), que são protegidos usando criptografia do nó de origem até o nó alvo. Estes HTLC’s são carregados com liquidez.

Aceitar pagamentos

Uma vez que os pagamentos tenham alcançado o nó de destino, ele aceita pagamentos e envia de volta o segredo para confirmar o recebimento da transação. Os segredos do HTLC fazem seu caminho de volta ao nó de origem que não responde e, portanto, o canal com HTLC permanece aberto.

Reclamação Expirada HTLC

Aqui é a fase final do ataque quando a vítima tenta fechar canais com o nó de origem e reivindicar HTLC, o atacante inunda com muitas transações em cadeia de bloqueio de uma só vez. Devido ao congestionamento, as transações não entram nos blocos e o HTLC expira. O atacante reivindica estes HTLC.

Resultados do Ataque

Os pesquisadores fizeram o ataque usando moedas fictícias e saíram com estas descobertas,

  • Sempre que um canal é fechado, ele gera mais uma transação que é empurrada para a rede da cadeia de bloqueio Bitcoin.
  • Assim, o atacante tentará fechar o maior número possível de canais para ser bem sucedido em seu ataque.
  • Os pesquisadores descobriram que fechar 85 canais de uma só vez pode levar a um ataque bem sucedido.
  • Em média, o atacante visa 100 canais deste tipo, cerca de 7000 HTLC no valor de $138 de Bitcoin.
  • Menos espaço em bloco leva a maiores chances de ataque.
  • A instalação dos nós foi muito fácil.

Estes ataques podem ser evitados?

Como vemos, os ataques são muito sistemáticos e bem planejados e, portanto, muito difíceis de eliminar. Mas os pesquisadores têm sugerido muitas estratégias para resolver estes problemas e economizar os fundos do usuário.

Uma das estratégias inclui aumentar a linha do tempo do HTLC para que o usuário tenha mais tempo para reclamar antes de sua expiração. Esta é a principal brecha na qual o atacante tirou vantagem e para um ataque bem sucedido.

Outra estratégia envolve o uso de ‚Anchor Outputs‘, que são saídas especiais na rede de raios, que são projetadas para permitir que a transação seja prejudicada.

No todo

O fato é que a rede de raios aumenta a velocidade dos pagamentos de bitcoin. Mas, se este „Ataque de Inundações e Saques“ for evitado, muitas pessoas podem usá-lo de uma só vez. Mas os pesquisadores dizem que ainda há esperança e que muito trabalho precisa ser feito para eliminar os possíveis ataques.

medida que a rede cresce, surgem novos problemas e questões que são pesquisados e que um dia provavelmente podem ser resolvidos. No entanto, os usuários ao redor que aprenderam sobre estes ataques parecem estar infelizes.

Um dos usuários disse que colar uma camada sobre outra não pode eliminar o risco de ataque e os desenvolvedores e usuários da LN precisam entender isto.

Outro usuário disse que o principal problema com a rede de raios é o uso de muitas variáveis na transação, o que dá uma mão livre para o erro humano.

Em poucas palavras, a Bitcoin Lightning Network sem dúvida pode aumentar a velocidade do atual sistema de pagamento da cadeia de bloqueio Bitcoin, ainda não está pronta para o „horário nobre“ e mais trabalho precisa ser feito.